11 de setembro de 2013

Primeiras impressões sobre o PES 2014 DEMO

Muitos já devem saber que a demo para o PS3 e Xbox já está disponível em suas respectivas lojas, demo lançada um dia antes do previsto pela KONAMI. Muita expectativa girava em torno dela, o PES 2014 teve sua criação feita do zero, pela mudança do seu motor gráfico para o Fox Engine.

Ao acabar de baixar o PES 2014 no PS3, me deparei com um menu bem simples assim como nas outras versões, um menu que não vai trazer o garoto propaganda da capa, mas sim algum jogador importante de algum clube, não sei ainda se escolhido no inicio do game igual ao Fifa ou se vai ser aleatório.
O menu tem as opções Partida, Vida Futebolística, Competição, Treino e Editar um menu bem compacto comparado com as versões anteriores, que contavam com várias opções você escolher. Tem também um pequeno ícone a esquerda que deve ser as configurações do jogo.

A Demo conta com alguns clubes e seleções para você poder jogar, após escolher o time que você irá jogar, você define algumas opções como bola(não acessível), estádio, escalação, etc. Nesta parte da seleção o Bayern de Munique já apresenta ter 3 uniformes, de no máximo 4 que poderão ser usado normalmente no jogo. O jogo apresenta aquela típica entrada dos jogadores, mostra uma torcida mais presente durante o jogo e animações novas.

Gráficos

Com a mudança de motor gráfico do PES 2013 para o PES 2014, a diferença é visível em todos os aspectos, nada se compara ao PES 2013, um jogo extremamente novo graficamente. Os gráficos se tornaram mais reais, os jogadores contam com expressões faciais e uma aparência melhor, muitas
faces feitas pela KONAMI tem uma qualidade muito boa, jogadores importante aparentemente tiveram um trabalho melhor do que em outros, jogadores medianos não tiveram a mesma sorte e contam com faces que não tem uma fidelidade muito boa com a realidade.

A torcida e ambiente de jogo melhoram muito também, a torcida em replays e até no gameplay teve uma evolução muito grande na aparência da torcida.

Os uniformes também seguiram a evolução gráfica do jogo, os kits agora tem uma textura muito maior que a disponível no PES 2013, com isso a qualidade da imagem melhor e aliada ao novo motor gráfico da uma nova cara aos uniformes, agora eles se movimentam com puxões e esbarrões ocorridos durante o jogo, a de se ressaltar que kits para fora do uniforme precisam de melhorar ainda, pois em muitos casos atravessam o calção do jogador.

Jogabilidade

A jogabilidade do PES 2014 está totalmente nova, é uma nova maneira de se jogar e você pode precisar de um pouco de tempo para poder ser acostumar. A partida está mais lenta, mas muitos jogadores conseguem aumentar o ritmo da partida impondo um jogo mais rápido, ao longo da partida você percebe que a IA dos jogadores aumentaram, zagueiros conseguem fazer uma marcação mais forte, a variação de jogadores é grande quando se joga contra a máquina.

Algumas coisas mudaram, uma delas é a forma de bater pênaltis, cobranças de falta você irá precisar usar os dois analógicos do seu controle o esquerdo para poder mostrar com uma linha imaginaria o tão alto e a curva que a bola irá fazer e com o analógico direito você mudará a direção de onde irá mandar a bola.

Se você já jogou a demo do PES 2014 deixe ai o seu comentário.


Chrome Pointer